Home Animais Jornalista cria polêmica ao dizer que dono de cães deveria pagar IPTU dobrado

Jornalista cria polêmica ao dizer que dono de cães deveria pagar IPTU dobrado

8 min lido
0
1
14,730
polêmica
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Um jornalista, do R7, chamado André Fortastieri, que aparentemente, é totalmente contra animais, gerou polêmica nas redes sociais ao publicar um texto em que afirma que donos de cachorros deveriam pagar IPTU dobrado.

O argumento dele é que os cachorros estão infringindo o artigo 42, da Lei das Contravenções Penais. Segundo o jornalista, a lei federal trata de som alto e diz que é crime “perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios com: gritaria ou algazarra; exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda”.

“Meus novos vizinhos certamente são muito gente fina. Mas como muita gente fina por aí, eles têm cachorros muito barulhentos. Os desgraçados dos bichos latem ardido. E latem qualquer hora. Me acordam noite sim, noite não. Vai ver eles estão estranhando a casa nova. Não é problema meu.
A verdade que não quer calar é que cidade não é lugar pra cachorro. Nesse milhares de anos de convivência, o ser humano viveu quase sempre no campo, e os cachorros também.
Nos últimos cem anos, e mais ainda nas últimas décadas, nós humanos mudamos em massa para cidades. Socamos os cachorros em casas e até apartamentos. Desconfio que a maioria dos cachorros não gostam, tirando mini-espécies tipo poodle. Cachorro é um bicho que gosta de se espalhar. Morar trancado é uma cadeia para eles, afinal.
Evidentemente os donos não têm como controlar os latidos de seus cachorros de madrugada. Só se derem uns soníferos pra bicharada. Justamente por isso é que cidade não devia ter cachorro. Gato tudo bem, gato é silencioso. No máximo dá uns gritinhos quando está transando” disse ele em uma infeliz “matéria”.

Link da matéria completa: Quem tem cachorro deve pagar IPTU em dobro

Leia também:

Homem faz pedido de casamento com a ajuda de 16 Pugs

Família do Piauí faz velório de gato e fotos viralizam na redes sociais

O jornalista também causou polêmica em 2009 ao afirmar que “cachorro cozido é melhor que cachorro-quente”.

Veja o que ele publicou em 2009:

polêmica
polêmica

“Tá cheio de gente por aí louca por cachorro. Não tenho cachorro e nunca tive, não meu.

Nada contra. Os bichos podem ser simpáticos e sedutores. Tudo contra os donos que impõem seus cachorros ao resto da população, largam os bichos cagando pela rua, nos parquinhos infantis, na praia.

Cachorro na rua é na coleira e a responsabilidade pelo cocô é do dono.

Também não acho nada agradável ir na casa de alguém e ter que aguentar um cachorro soltando bafo na minha cara ou tendo relações sexuais com minha canela.

Ninguém tem obrigação de aguentar os animais domésticos dos outros. Eu já tive uma gatinha. Quando chegava gente de fora em casa, ela ia para o quintal.

Eu tenho por cachorro o mesmo amor que tenho por uma vaca, um coelho ou um leitãozinho. Pra mim é bicho. Se é bicho, dá pra comer.

Não tem no mundo cachorro mais fofo que um coelho. Pois eu já preparei vários à caçadora, com vinho tinto e azeitonas. Você já viu um coelho inteiro, despelado, sangrando?

Eu não mato os bichos nem limpo. Mas como.

Em 1997, na África do Sul, perguntei para o vigia do parque marinho St. Lucia’s Reserve sobre um lagartão que a gente viu em cima de um tronco: dá pra comer?

O cara respondeu o óbvio: se é vivo, dá pra comer.

Já comi avestruz, canguru, gnu, iguana, paca, rã, jacaré, ostra, polvo, passarinho e impala. Fora, claro, boi, porco, carneiro, cabrito, peixes e aves variadas. Devo estar esquecendo algum bicho.

Eu comeria cachorro? Fácil. Nunca tive oportunidade, mas se pintar, não recuso” escreveu o jornalista.

Link da matéria completa: Cachorro cozido é melhor que cachorro quente

Nossa opinião: É deprimente esse tipo de matéria, o autor só está querendo gerar polêmica ou na tentativa de alcançar a “fama” com esse tipo de declaração. #PrefiroBichoDoQueGente

Gostou do conteúdo? Curta o nosso facebook e receba dicas e notícias.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Sintonia Feminina Blog
Carregar Mais em Animais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Conheça o poder do gengibre na recuperação do cabelo

Like Like Love Haha Wow Sad Angry Com o passar dos anos o cabelo fica inevitavelmente com …